terça-feira, 6 de novembro de 2007

Horóscopo

Antes de mais o meu muito Obrigado á Guida pela sua recolha de horóscopos, de modo a satisfazer a curiosidade do nosso futuro hipotético.
Gosto de ler o horóscopo, tem sempre piadas dissuadidas nas frases que prevêem algo que alguém deseja… ou não. É como ler as teorias da geração espontânea. É obvio que não acredito nelas, mas que têm um sentido de humor único, lá isso têm. Ou então ler as argumentações de alguém que acredita na vida após a morte, mas sobre o facto de ela não existir… é muito bom e aqui aconselho a lerem Robert Kastenbaum para terem uma ideia do que falo.

Para Novembro de 2007 o meu horóscopo não é muito favorável, pelo “terá um mês marcado por alguma insatisfação pessoal e confusão geral”, mas a minha sorte é não me guiar por estas linhas maquinadas por alguém visivelmente absorvido por opiáceos ou substâncias similares. Se não teria outro problema, qual seria o horóscopo que usaria como guia? Pois segundo outra senhora, “a sua energia tende a crescer exponencialmente. Deixe-se levar pela vibração da carta da expansão e aventure-se por caminhos nunca dantes navegados!” Hum… será?

Mas o que mais gostei neste horóscopo é que a última senhora tinha uma citação de Mark Twain com a qual me identifico… e sendo assim deixo-a aqui.

Dentro de vinte anos sentir-te-ás mais desiludido pelas coisas que não fizeste do que por aquelas que fizeste. Assim, desfralda as velas. Afasta-te do porto seguro. Aproveita os ventos alísios. Explora. Sonha. Descobre.Mark Twain.

Será que foi o destino?

6 comentários:

joaninha disse...

eu acho que ja estou a ver essa parte da "confusão geral"! :P

*bjinhos*

Afonso Sade disse...

Essa parte está presente todos os meses... lolol

;)

Célia disse...

Eu acho piada aos horóscopos. Há uns tempos vinha um no jornal Metro da autoria de uma senhora chamada Andreia Gaita. Então o horóscopo do dia era sempre qualquer coisa do género:
TOURO: Acabe com as más-disposições matinais no comboio e leve a sua gaita-de-foles para animar os seus companheiros de viagem.

:))))

Romana disse...

Horóscopos!! LOL
Têm sempre a sua piada!

Eu talvez tenha mm de enveredar um pouco pela citação de Mark Tawain, acho que últimamente estou muito pelo meu "porto seguro"...

mariana, a miserável disse...

eu se fosse a ti confiava mais na senhora numero um, a da insatisfação pessoal

Afonso Sade disse...

canochinha: Estou a ver que os dos jornais gratuitos ainda têm mais piada, lol ;)

lacqua: Acho que não se perde nada em aproveitar os ventos alísios. ;)

hobbes: Eu não confio em nenhuma... prefiro confiar no desenrolar de cada dia! ;)