sábado, 27 de janeiro de 2007

Uma coisa!

Há coisas que me fazem pensar... por exemplo,

"X está triste como a noite."
Porquê a conotação negativa da noite relacionada com a tristeza? Só porque os seres ditos normais vêm a noite como plano de crimes e horrores, não quer dizer que não seja de noite que a felicidade ande por aí!
Eu pelo menos penso dessa maneira! O dia dá-nos na sua maioria trabalho (tirando os guradas nocturnos, esses sim podem usar a expressão na integra!), obriga-nos a ir às compras, aos bancos, as lojas e a essas burocracias todas, no entanto é à noite que nos chega o descanso, o reencontrar com os amigos, a família, os namorados/namoradas. Normalmente o que a noite nos trás é o descanso o "relax", as jantaradas, as borgas e um senfim(não me refiro ao parafuso*) de divertimento.

Segundo esta lógica deveriamos reformolar o ditado para:
"Y está trsite como o dia."
Mas também neste ponto não concordo!
Pois é geralmente durante os dias de fim-de-semana que aproveito para fazer o que gosto na presença de luz como andar de Bike, escalar (embora esteja parado neste momento), ir para a montanha, para o rio e uma resma de coisas que se realizam melhor na presença de luz.
Sendo assim tambem o dia não é assim tão triste, mesmo os de trabalho. Aqui conto que a maioria esteja a trabalhar no que realmente gosta e logo isso faz com que os dias de trabalho não sejam tristes! (só se tiverem uma chefe burra que nem uma porta como a minha!)

Resumindo, que já estou farto de escrever e não dizer nada, acho que só se deveria dizer:
"Z está triste."
Primeiro porque qualquer que seja a razão da sua tristeza, ela nunca é comparável com outra qualquer. Por muito semelhantes que sejam as situações, nunca são iguais. Acho que aqui a falha está em todos nós, nuns nota-se mais noutros menos, mas todos temos tendência em comparar as pessoas quando no fundo somos todos diferentes!

Em jeito de conclusão o melhor é não ficar triste!

Já chega de coisas!

* senfim é um termo utilizado para falar dos parafusos das extrusoras e injectoras (parafuso senfim) (job joke)

1 comentário:

Pequenina disse...

Vou fazer uma frase correcta do que sinto neste momento...

ESTOU TRISTE... porque acabei de verificar que nao foi desta que ganhei o Euromilhões...

lol
:P