segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Um Passeio Pelo Marão.

Depois de uma noite de Sábado acabada a jogar às cartas em casa do Carlos (onde fomos varridos pelas gajas...) lá cheguei a casa às 3h... Eram 8h quando estava a acabar de tomar o café duplo e a dar a última trinca no segundo pastel nata. Estava na hora de organizar o material, pois era esperada uma grande aventura!

Às 9h estavamos a sair de Moçães em direcção ao Marão. Cercados por castanheiros tinhamos um tapete de ouriços pelo qual pedalavamos sempre com o medo de ver o pneu a perder volume... foram quase quatro horas a pedalar desde Moçães, Alto de Espinho (IP4), Senhora de Lassalete e volta a Moçães. No meio disto tudo ainda deu para o BA encontrar 10€ e fazer-nos desesperar com as suas descidas calmas!



Distância: 37.140 metros
Tempo: 02h50m27s
Velocidade média: 13,07 Km/h
Velocidade máxima: 46,75 Km/h
Dificuldade percurso: média 3/5
Subida mais técnica: 4/5 (curta)
Descida mais técnica 4/5 (curta)

Visto só 75% do percurso ser a subir a média até é um pouco baixa, mas como estavamos todos parados à dois meses... não foi mau!
A paisagem era formidável, o Marão tem umas vistas... fora de série! Infelizmente não levei máquina porque como ia com dois marmanjos que têm suspensão total, pensei que teria de andar no máximo para os acompanhar, mas não foi o caso!

A velocidade máxima foi atingida na descida do Alto de Espinho para a Senhora de Lassalete, um estradão não muito largo, escarpado do lado direito e com muita pedra solta à mistura!

A subida mais técnica foi a caminho do Alto de Espinho onde nos deparamos com uma subida muito ingreme molhada e com pedras a meter nojo, infelizmente ninguém lhe levou a melhor!

A descida mais técnica foi da Senhora de Lassalete até à aldeia a baixo, onde depois de uma curva rápida em terra aumentava a inclinação e o terreno passava a cascalheira! Descida imprópria para cardiacos!

Resumindo ainda não encontrei ninguém que me acompanhe nas descidas...

Sem comentários: