segunda-feira, 23 de outubro de 2006

O Castelo Andante

Há já alguns anos vi "A Viagem de Chihiro" esta Sexta-Feira passada ganhei "coragem" para ver o "O Castelo Andante". Digo ganhar coragem pois tinha medo que este filme não conseguisse, pelo menos, igualar tanto "A Viagem de Chihiro" como "A Princesa Mononoke". Para meu espanto o filme não só igualou, como superou as minhas expectativas!

Adorei o filme, sem dúvida alguma é um dos melhores filmes que vi (o melhor em anime!). É daqueles filmes que aconselho vivamente! Mas aviso já para estarem preparados, pois como qualquer bom filme anime, é baseado no fantástico, na magia... para mim isso só melhora o filme!

Eu tenho aqui um pouco de "culpa" pois vi parte de mim reflectida em Howl, o feiticeiro que possui o castelo andante. Talvez este facto me tenha levado a gostar ainda mais do filme! Mas isso também não interessa...

Deixo-vos aqui o trailer da versão Inglesa. Eu vi a versão dobrada em Português que está muito bem concebida!


Howl's Moving Castle - video powered by Metacafe

Agora vou partir em busca dos filmes deste grande realizador que é Miyazaki Hayao!

Sem comentários: