quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Driving in Cebu

Boas,

Depois de ter andado à pendura durante a semana que passei aqui o ano passado, e este início de semana, achava que conduzir em Cebu não ia ser fácil... Contudo hoje, pela primeira vez, tive de pegar no carro e fazer a viagem entre o Hotel e a fábrica.


Pois... Afinal o problema é andar à pendura mesmo. Apesar de a organização do trânsito não ser a melhor, e haver motas por tudo quanto é lado, quem está habituado a conduzir no centro do Porto ou Lisboa safa-se muito bem por estes lados. É claro que por aqui todos os espelhos são necessários, piscas... o que é isso? e circular à direita não é para eles, o melhor mesmo é andar no meio da faixa de rodagem, pois não se sabe qual o lado melhor...

Apesar deste "caos" aparente a condução é muito tranquila, ninguém manda vir com ninguém, desde que se atravesse o carro eles deixam passar sem reclamar, e a buzina apenas serve para dizer "estou aqui, não te chegues para este lado" ;)

A pior parte de ser o condutor é o facto de ainda não conhecer a cidade e ter de seguir o caminho indicado. Mas com o tempo as ruas começam a ser conhecidas e circular em Cebu será como um passeio no parque numa tarde de Domingo ;)

Até breve

2 comentários:

BadSeed disse...

Parece-me bastante divertido esse "caos"! Tens a vantagem de por aí poderes dizer palavrões à vontade que ninguém vai perceber...

Pearl disse...

Olha eu, vinda do passado!
Bom saber que ainda escreves.


Um beijo!