terça-feira, 8 de abril de 2008

Recordar... é viver.

Hoje quando me deparei com esta tira lembrei-me do Natal passado quando, inocentemente, perguntaram a um petiz (3 anos) o que é que ele queria que o Pai Natal lhe trouxesse.

A resposta foi simples e esclarecedora:
- Uma moto-serra para cortar a cabeça à vaca.

Será que esta nova geração já não vai querer mais Playstations?

3 comentários:

...Ju... disse...

miudo esclarecido! :P

*bjinho*

QuartoCrescente disse...

Bom... que dizer? uma moto serra? Sinceramente isso assusta me

Beijo

Naturezas disse...

Eu tenho um filho, e assusta me confesso , não sei se deva generalizar , mas há uma necessidade louca de homogeneizar e ao mesmo tempo de só pensar no próprio umbigo , a necessidade de se pertencer a um grupo , a lei do menor esforço impera , o fútil é recompensado, entriste ce me porque o mundo está cada vez mais frio, e os pais para manter o estilo de vida , poucos tem tempo para os filhos , e então entretêm se com o fácil , e com o aparentemente seguro , é duro. Eu acho que está mal , mesmo muito mal , vê se na televisão o que é fixe e o que fica bem , quando n é assim que se ganha auto estima , n é assim , e ao mesmo tempo estão a roubar infâncias , disso ninguem fala , da publicidade pedófila , se calhar estou a exagerar , n sei ... mas há meios para contornar isso ,mas tem que partir é de nós e começar em casa a lutar por um mundo melhor .
Tudo é tomado como por garantido às vezes , quando em crianças vibrávamos com o spectrum em 2 dimensões coisa que eu acho que era preciso mesmo MUITA imaginação para gostar de jogar esse jogo lol , mas nunca , jamais trocaríamos jogar spectrum com estar com os amigos a brincar na rua, Acho mesmo que tem de partir de nós próprios para colmatar essa falha nesta nova sociedade urbana , dar extrema atenção aos mais novos porque agora n é a natureza instintiva que os educa mas sim a tecnologia fria e calculista, desculpa o comentário longo . Beijos