quarta-feira, 5 de março de 2008

Paraíso em formato de CD...

Pois é, quem é habitual por estas paragens sabe que eu sou apreciador de música em geral e Metal em particular. Dentro deste género que tanto me cativa estou especialmente orientado para o Gótico, o Sinfónico, o Progressivo, o Folk, o Viking, o Industrial, o Black, o Doom, por vezes o Death entre muitas outras variantes alternativas dos mesmos.

Quem se dá ao trabalho de ler os meus posts e ouvir as músicas que aqui coloco sabe que tenho um fascínio especial por covers de músicas que povoaram as nossas infâncias e adolescência, de salientar as covers que aqui já coloquei, bem como o álbum Rebirth dos The Northern Kings, todo ele covers de várias bandas.

Posto isto e deixando-me de enredos e palavras podres, hoje chegou até mim o último trabalho dos alemães Atrocity. Werk 80 II é o segundo álbum de covers lançado pela banda, sucedendo a Werk 80 (1997). A edição de luxo combina os dois álbuns, deixando-nos siderados durante duas horas com letras conhecidas envoltas em novos tons mais Tecno/Gótico/Industriais.
Bem, mas melhor de estar para aqui a dar sermões é mesmo poder ouvir, para isso deixo aqui a décima primeira música do álbum, uma cover marcante dos Alphaville, Forever Young:

E aqui fica o line-up da versão Delux:
1.People Are People (Depeche Mode Cover)
2. Smalltown Boy (Bronski Beat Cover)
3. Relax (Frankie Goes To Hollywood Cover)
4. Don't You (Forget About Me) (Simple Minds Cover)
5. The Sun Always Shines on TV (A-HA Cover)
6. Hey Little Girl (Icehouse Cover)
7. Fade To Grey (Visage Cover)
8. Such A Shame (Talk Talk Cover)
9. Keine Heimat (Ideal Cover)
10. Here Comes The Rain Again (Eurythmics Cover)
11. Forever Young (Alphaville Cover)
12. Feels Like Heaven (Fiction Factory Cover)
13. Shout (Tears for Fears Cover)
14. Rage Hard (Frankie Goes to Hollywood Cover)
15. Wild Boys (Duran Duran Cover)
16. The Great Commandment (Camouflage Cover)
17. Send Me an Angel (Real Life Cover)
18. Tainted Love (Gloria Jones / Soft Cell Cover)
19. Der Mussolini (D.A.F. Cover)
20. Being Boiled (Human League Cover)
21. Don't Go (Yazoo Cover)
22. Let's Dance (David Bowie Cover)
23. Maid of Orleans (O.M.D. Cover)
24. Das Letzte Mal (D.A.F. Cover)
25. Die Deutschmaschine
26. Verschwende Deine Jugend
27. Tainted Love (Albrin-Mix)
28. Shout (Edit)

Posted in Recortes do Silêncio

1 comentário:

Daniel Santos disse...

Ena, à quanto tempo não ouvia "esta" música. Esta versão não está mal, mas acho que prefiro a outra :o)