terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

É o que dá ir à FNAC...

Perdido num excesso de falta de tempo e já atrasado, decidi ir à FNAC buscar o The Scarecrow... ainda não tive hipótese de o ir buscar... e já está esgotado... Bem, estou a dar uma vista de olhos pela secção do Gótico e deparo-me pela milionésima vez com o segundo álbum dos Ava Inferi, até ali perfeitos desconhecidos. As referências a Moonspell e Mayhem na capa fizeram-me debruçar sobre a mesma, de cantos arredondados, negra, soturna... Desesperado (pela falta de CD's) e num acto de quase loucura decidi comprar. Apressei-me por entre os corpos e vultos que vagueavam por entre os corredores de lojas e cheguei ao carro...

Olhei o relógio... o atraso já era grande, cancelei-me. Cancelei-me para reviver o momento único do inesperado, já não o sentia à cerca de 11 ou 12 anos... foram merecidos os €€ gastos neste belo trabalho.

Para quem não sabe, e dada a música é fácil ficar a saber, eles são portugueses. Oriundos de Almada enfeitiçam-nos com uma mistura entre gótico e doom... mas de um modo singular quebram o ritmo da prosa e prolongam-na na sinfonia.

Gostei da surpresa.

Dança das Ondas


Quando anoitece
Deixo-me encantar
Pela imensidão
Do azul sagrado

Conto às ondas os meus segredos
Confidentes dos meus medos
Dançam comigo neste meu silêncio
No desespero da minha solidão

Vou mergulhar no meu ser
E tentar esquecer
Que um dia sorri com esperança
Vou mergulhar no meu ser
E tentar esquecer
Que um dia brilhei no meu céu...

Ava Inferi - The Silhouette - Dança das Ondas - 2007

in Recortes do Silêncio.

Sem comentários: