segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Fim-de-semana inspirado...

Não é todos os fins-de-semana que recebemos um convite para descer a fabulosa Serra do Marão e sendo assim não podia deixar passar a oportunidade e não lhe deitar a unha.
Photo by Rui Martins, RevistaPedal.com

Foram 26 kms dois quais dois ou três foram a subir.
Desde estradões com curvas manhosas, vento tão forte que nos deslocava mesmo quando com as rodas estavam no chão, curvas e contra-curvas pelo meio de vegetação densa, single-tracks de cortar a respiração com imprevistos a cada curva, raízes, paus, pedras e curvas em relevo... que me obrigaram a puxar por toda a destreza que tinha e me obrigaram a deixar cair a fruta umas quantas vezes, foi uma descida a repetir, mas com uma bike de Downhill e as protecções devidas.

Apesar de vir com o rótulo de maluco, pois não consegui que ninguém me acompanhasse, acho que este é exagerado. Concordo que tenha roçado o limite da bike por várias e repetidas vezes e que tenha tirado uma tangente a um telhado com a cabeça, mas foi tudo calculado ao pormenor em questões de fracções de segundo.

Para a próxima só tenho de arranjar uma bike com mais curso e uns pneus mais aderentes, pois os Fat Albert apesar de agarrarem muito bem têm as suas limitações.
Fica a promessa de levar uma câmara de filmar para captar a beleza de descer uma Serra Fantástica!

5 comentários:

@n@bel@ disse...

Quando for grande quero ser como tu, mas sem a parte da fruta :P

Afonso Sade disse...

Não queiras, a sério, já chega um!

;p

Joana disse...

"que tenha tirado uma tangente a um telhado com a cabeça, mas foi tudo calculado ao pormenor em questões de fracções de segundo" LOLOOLOLOLOLOL!!!! :D

Daniel Santos disse...

Ehehe, gostei da tua descrição :o)
És um sortudo, olha que a mim ninguém me convida para fazer umas descidas :o(

Afonso Sade disse...

...ju... ou não! :|

phantom: Quando me chamarem para a próxima eu convido-te, tens é de vir até ao Marão...

;)