quarta-feira, 7 de março de 2007

O Senhor Walser.

Tendo em vista o Sr. Valéry fui no Sábado à livraria procurar o dito livro. Para meu espanto quando lá cheguei tinha a colecção completa d'O Bairro... fiquei então um pouco pensativo, pois podia escolher um qualquer livro da colecção... Peguei no último, O Sr. Walser, li os excertos que o autor nos proporciona no final de cada livro, sobre todos os outros.
Continuei interrogativo... qual deverei ler? Devo começar pelo primeiro? E porque não pelo último? Decidi então fazer a escolha pela imagem na capa do livro... trouxe O Senhor Walser.

Aqui fica o resumo presente no livro:
«Quanto à casa, aos poucos começava a ficar irreconhecível pois os problemas pareciam ser maiores do que ao início se suspeitara. Duas janelas estavam já desmontadas e substituídas provisoriamente por cartão, fixo às paredes com fita-cola forte.– Não é bonito, mas é provisório – alguém disse, tranquilizando Walser.»

Para quem estiver interessado,
Gonçalo M. Tavares deu uma entrevista onde fala sobre o livro e desvenda mais um pouco sobre O Bairro.

Coisas que me percorrem os olhos...

3 comentários:

joaninha disse...

livros é comigo... LOL! :) adoro ler! Acabei a "Conspiração" do Dan Brown... estou a espera de inspiração para procurar outro livro... se calhar vou seguir o teu conselho... ainda não sei... :)

Afonso Sade disse...

Eu não sou mto fã de leitura, por isso dedico-me a livros pequenos e de leitura fácil! Como são o caso destes!

Ainda tenho o "Justine ou Os Infortúnios da Virtude" de Marquis de Sade por ler à uns anos, não por ser grande, mas por Sade ter uma escrita pesada e massuda!

As minhas escolhas não são as melhores para quem gosta de ler!

;)

l.laranjo disse...

Acho que esses livros do Gonçalo M. Tavares são como o telemóvel, devem andar sempre atrás de nós, pois nunca sabemos quando temos oportunidade de descansar durante 3 minutos, o tempo necessário para ler uma das histórias.