segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Estou babado!

Este fim-de-semana foi em GRANDE!!

Sábado deu para fazer uns quilómetros de lama e ainda rever o sítio da queda.

Deu para ir ver Moonspell aos Arcos que, tirando alguns Grunhos que estavam na plateia, foi o melhor concerto que os vi dar (Obrigado Badseed pelos tickets!).

Mas foi no Domingo que aprendi a voar...

Muito céptico em relação à Ghost ERT 7500 consegui que me fosse emprestada uma para ir dar uma voltinha no Domingo de manhã, assim tipo teste!
Quando vi a máquina ao vivo fiquei admirado, pois é muito mais bonita do que na foto do site.

Pesa mais 500g que a minha actual bike, o que não é quase nada, logo a subir não senti qualquer tipo de dificulade pois já estou meio habituado ao peso. Mas fui a subir para o Bom Jesus que reparei pela a falta de bloqueio, tive de descer as suspensão frontal para os 115mm mínimos para que não fosse a bombar na subida, quanto à suspensão de trás só actuava quando tinha de o fazer! Continuamos a subir até ao Sameiro já por caminhos de terra e a bike parecia um sofá! Mas fui depois de sairmos do Sameiro que eu fiquei com um sorriso estupido na cara, parecia um puto numa loja de brinquedos... A Rock Shox ganhou o meu apreço, os Avid Juicy 5 mostraram-me que os travões que tenho não travam nada... tudo parecia fora de série!

Apesar de não conhecer bem a bike foi-me fácil manter o mesmo ritmo que o resto do pessoal a descer, saltando lombas e pedras com a maior das facilidades! Eu fazia saltos com a Hard Rock, mas com a Ghost voei... a cada paragem para juntar o grupo eu estava fascinado, a cada curva a cada travagem a cada salto babava como o cão do Pavlov depois de ouvir o sino tocar... Contudo não sei se será a bike ideal para mim, pois consegui esgotar os cursos das duas suspensões na primeira volta que dei! mas adorei a máquina... as suspensões... os travões... tudo!
O anel em borracha foi descido antes de pegar na bike, ficou um pouco mais acima do que está na foto!

A minha bicicleta ficou obsoleta depois de ter montado a Ghost ERT 7500! Aqui está uma foto das duas!

É impossível descrever a sensação de liberdade, o melhor é dar uma volta levando-nos ao limite a cada limite transposto!

À nove meses que não sentia tal adrenalina, posso dizer que me senti vivo outra vez...

4 comentários:

l.laranjo disse...

Já estou a imaginar, acredita ;)

@n@bel@ disse...

Realmente a bike é muito bonita fora blá blás técnicos, gostei do pormenor do sofá :D

Afonso Sade disse...

Mano: Eu pensava que descia rápido com a Specialized... mas com a Ghost é como voar baixinho! Apesar de ter esgotado as suspensões não acho que tenha chegado aos limites da bike! Adorei a máquina!

@n@bel@: Se tudo correr bem devo levar uma igual para a maratona de Portalegre, depois deixo-te dar uma volta no sofá! ;)

joaninha disse...

loool... realmente... tou para aqui a imaginar te com ar de puto na loja de brinquedos... :D e a voares baixinho... da ultima vez foi tao baixinho que foste ao chao... cuidado agr! :P

é bom sinal "ver-te" assim! :)

*beijinho*