terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Coisas do fim-de-semana...

Esta na altura de tomar uma Decisão, mas qual?

Este Domingo, pela fresquinha juntei-me a uns BTTistas para ir dar uma voltinha. Pessoal calminho quase tudo com bikes hardtail, apenas uma suspensão total, era previsto um passeio calmo e descontraído!


Mas o destino não se deixa enganar, e mal chegamos ao Bom Jesus encontramos mais pessoal conhecido, o chamado gang das Prophet, pessoal com mais mais garra quando o caminho é a descer!


Bem e foi mesmo a descer que eu me vi mais no limite para os acompanhar e mesmo ultrapassar a alguns! Mas quando se coloca uma hardtail no limite de uma suspensão total as surpresas acontecem!


Já no final do "passeio" numa das últimas descidas, enquanto acompanhava dois dos mais rápidos, entrei num salto, puxei a bike, tudo como mandam as regras... mas a falta de suspensão na traseira da bike fez com que o pneu traseiro entrasse em derrapagem... e eu fui ao chão... medir forças! Mas a terra dura com areia espalhada levou a melhor!


A bike só furou o pneu da frente. Eu arranhei-me todo do lado esquerdo, no ombro, no antebraço e na nádega! Sendo o antebraço o que teve mais arranhõezitos!

Sendo assim está na altura de tomar uma decisão e escolher uma nova máquina! Mas aqui encontro-me dividido... Eu tenho três amores que em nada são iguais...

A Cannondale Prophet:


A Specialized Stumpjumper:


A Ghost ERT:


Sinto-me devidido... sei que tenho de deixar a minha pikena para trás, pois à muito que os meus limites ultrapassaram os dela, mas a trocá-la... qual será a melhor?

11 comentários:

JJSilva disse...

Pois, é uma boa pergunta, mas eu não sei responder.

Abraço!!

Anónimo disse...

A Ghost

l.laranjo disse...

Bem, que queda!!!
Tens de vir dá uma volta cá pelo sul, o piso é mais macio ;)

Amigo, sabes que quando num lote de opções está uma Cannondale, eu sou suspeito...
Elas são os Macs das bicicletas :)

Afonso Sade disse...

@n@bel@: A Ghost é a opção mais económica, vou ver se a experimento no próximo Sábado... aí já vou estar mais decidido a tirá-la do baralho ou não...

MacAlentejano: Adoro este nick, desculpa, Sabes que a Cannondale é a menina dos meus olhos é a primeira escolha quando não temos um limite de capital a investir. Pensei em arranjar uma em segunda mão, mas quem as tem... não se desfaz delas! Quero ver como é que a Ghost se comporta no próximo fds, é que eu nunca fui adepto das desmultiplicações nas suspensões e dps tem uma Rock Shock à frente :s eu não gosto dessa marca, vamos ver...


Obrigado pelas selecções, são sempre bem vindas!

;)

Afonso Sade disse...

jójó: Imagina que só tens estas três para escolher, e precisas urgentemente de uma bike para andares a passear pelas ruas de Leuven, que não são mto atribuladas! Qual escolhias?

;)

Afonso Sade disse...

Luis, qto à voltinha pelo sul... pode ser dia 5 de Maio, lololol
Queria ver se arranjavamos um fds lá para Março, mas isto por aqui não está fácil!
E porque não umas voltas pelo Gerês, Branda do Furado... que tal um fds a pedalar por aqueles trilhos? ;)

Pensa nisso!

Abraço

BadSeed disse...

Queria aqui deixar o meu comentário de protesto! Então nós andamos por aqui a acompanhar as tuas coisas e passeios e agora k sentiste o sabor fofinho do chão não há uma mísera imagem do dito aterranço?! Não é justo...

Afonso Sade disse...

Pois...
Devido a uma probabilidade de queda mto grande ninguém se atreve a levar a máquina!
Mas fica anotado, qdo for repetir a dita descida levo a máquina para captar o momento! Pode ser que tenhas sorte!

;)

Anónimo disse...

ja recuperaste??? tadinho!!
bem, uma cannondale é sempre uma cannondale!! mas também é preciso ter "bolsos" grandes.... eu tb fui persuadida a comprar uma, mas tive q ficar pela Kona.

joaninha disse...

lol... as melhoras e boa sorte pá proxima :P

(então e a foto das nadegas? :P ta me a dar pa boa ta! LOL)

Afonso Sade disse...

lacqua: Que raio de nome, lolol, não te podes queixar pois a tua Kona é mto fixe! Eu é que preciso de um pco mais de curso na suspensão, mínimo 140mm. As Konas são fixes... mas prefiro gastar mais uns trocos e ter uma coisa para abusar! Bjinhos

joaninha: Obrigado! A foto da nádega esquerda fica para uma próxima! Pode ser? lolol

;)

Bjinhos