quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

GPS nas sapatilhas!

Bem, isto de ter reuniões com os parceiros de projecto e com infiltrados das fábricas traz sempre algo de novo.

Entediado pela falta de comunicação dos presentes e em conversa com um dos colegas fiquei a conhecer um dos desenvolvimentos a ser apresentado na feira do calçado em Las Vegas!

Aparentemente são umas sapatilhas. Umas simples sapatilhas que nos dão a nossa posição em qualquer parte do mundo. Têm um trio de antenas de GPS, GSM e GMA, um Modem, uma bateria, um sistema Wireless e uma porta USB para troca de informação com um computador bem como para recarregar a bateria, tudo numa simples sapatilha!



Isto pode parecer um pouco absurdo, mas a ideia surgiu porque o senhor perdeu o seu petiz certo dia, e em vez de lhe oferecer um telemóvel para o miudo comunicar com os pais ou a policia, decidiu criar estas sapatilhas que nos dão em tempo real a nossa deslocação e posição. São dotadas de um botão de emergência e tudo!

A má noticia é que este modelo está limitado a 1.000 unidades. Cada par custa o preço simbólico de $365 (dólares) e só pode ser encomendado no site do senhor aqui.

Coisas novas...

10 comentários:

Anónimo disse...

muito prático... e que tal dar ao puto um mapa e uma bússola??? nãaa... muito vulgar... dar umas sapatilhas é muito mais chique! só mesmo os americanos pa inventar parvoices dessas...
LOL

*beijinhos*

P.S.: desculpa a ignorância mas o que raio é uma Hornet? :P

Anónimo disse...

Ai... e umas galoxas não? ou uns sokinhos!!!

Se ele tivesse mais atento não era nada disto! Eu ao menos só perdi o Daniel em sonhos... ai...não sei de nada!

Anónimo disse...

ahm... dsclp lá a ignorancia mas realmente e apesar de gostar bastante de motas não conhecia o nome :$ sorry!

*beijinho*

0_O disse...

...é giro...mas saber q os meus pais podiam descobrir onde é que eu andava ñ é a melhor coisa do mundo...preferia ter a camisola dos abraços, usando o tlm...um abraço da cara metade onde e quando eu quiser:D..mt bom!!lol

bjinhos

vdd, o preço dos moonspell mudou...tem informaçoes no blog da Casa das Artes: http://casadasartes-arcosdevaldevez.blogspot.com/

Afonso Sade disse...

lol a camisola dos abraços! Já nem me lembrava o que era isso! Essa cena ganhou um prémio qualquer por ser umas das inovações do ano passado!

Qto a Moonspell não vai ser a alteração de preço que me vai fazer mudar de ideias! Se bem que aumentou para quase o triplo!

Obrigado por te teres lembrado ;)

Bjinhos

0_O disse...

d nd;)...por acaso lembrei me pq t vi, normalmente esqueço me d td..

Espero que para além do concerto tb gostes da "terrinha"...é mt mais que uma terra engraçada..ok, talvez ñ "mt mais":s..lol

fica bem

Afonso Sade disse...

A terrinha até é fixe, qdo era puto passava lá mtas vezes a caminho de Monção!

Quero ir lá tirar umas fotos de jeito ao relógio/fonte que está ao lado de uma igreja! É que qdo estive lá (no dia 1 de Janeiro) o ppl estava com pressa para comer e não tive tempo!

Vamos ver se é desta!

;)

0_O disse...

hmm..isso fica no largo da Lapa..onde eu cresci:)..o mais giro do relogio,digo eu,é o que está escrito a frent...paro sempre para ler.

bjinhos e espero q consigas tirar a foto:)

Afonso Sade disse...

Pois o que está lá escrito... Só reparei nisso qdo passei as fotos para o PC.
Essa é uma das principais razões para querer tirar a foto, pois só dá para ler:
Oh tempo, Suspende o teu voo!

É claro que vou conseguir nem que seja dps de horas a escolher a melhor maneira de "apanhar o tempo"

;)

Bjinhos

0_O disse...

"...De acordo, disse o Tempo, Mas por quanto tempo?"

Marc Augé

bjinhos