quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Switzerland pt.4

E cá estavamos nós a entrar em Engelberg! Aqui continuava o cheiro a Suiça que vinhamos a sentir pelo caminho! O verde, as casas tipicas, mas ainda sem avistar a vaca da Milka!


Decidimos então subir um pouco e ver se era lá em cima, no topo, estavam os esquilos e os ursos a trabalhar e a fazer o tão precioso chocolate!
Entramos no teleférico e lá fomos... semelhantes aos chineses colamo-nos nas janelas e fotografamos tudo o que mexia... bem, nem todos. O Jorge tem vertigens e então decidiu passar a viagem a olhar para o chão da casota a ver se encontrava por lá moedas perdidas!

Lá de cima a vista era Fantástica! Desde montanhas com alguma neve, passando por uma vista geral da cidade, era também possível disfrutar de uma paisagem rural Suiça com as casas, os animais (ovelhas e burros, nada de vacas) e os turistas!

Estava na altura de partir para outra! Deixamos para trás a bela Engelberg e partimos mais descansados rumo a Luzern!
O Sol já tinha saido quando lá chegamos. Mas a meu ver a cidade é mais bonita de noite!

Como o dia no campo tinha sido um pouco cansativo tinhamos de restabelecer as forças, e nada melhor do que procurar o típico restaurante e provar a famosa raclette e o fondue.

E lá estivemos nós a encher as bentas de queijo até quase "bomitar monelhos de cavelos"!
Para a sobremesa nada melhor do que um passeio por Luzern! E como tinhamos o Renato conosco tinhamos de ir ver o Leão que estava(e pelos vistos ainda está) a dormir!

No final, para termos a cereja no topo do bolo, nada melhor do que acabar o dia a passear junto ao rio... Neste caso falo dos casalinhos que lá estavam! Eu o Lyudmil e o Jonny limitamos-nos a apreciar a paisagem móvel!


Era hora de voltar a casa, fazer as malas e prepararmo-nos para Basel!

Sem comentários: