sexta-feira, 8 de setembro de 2006

A perseguição do 11...

Este fim-de-semana tive o prazer de fazer uns quilometrozitos com um amigo das andanças do BTT, o qual acompanhei à prova de Portalegre. Por só ter conseguido percorrer 70 dos 100 kms não quero falar disso e passo já ao que interessa. Só me lembrei das fotos da prova no dia anterior ao passeio. No dia seguinte lá estava o CD com as ditas fotos!


Chegado a casa, e depois de um reconfortante banho decidi colocar o CD no leitor de DVD e começo a percorrer o sem fim de fotografias que se avizinhavam. Bem cortando à treta dei comigo parado na segunda ou terceira foto a olhar para o meu dorsal... Qual não é o meu espanto quando recordo o número 3224 e volto como que em flash às coisas! Se somarmos os números que compõem o dorsal chegamos a: 3+2+2+4=11. Aqui está mais uma marca da minha paranóia! Decidi então procurar pistas na literatura recente, e porque não no meu querido Pessoa? Combinando os números de uma forma simples e bastando colocá-los aos pares cheguei à conclusão que só uma combinação resultava. Engraçado ou não a única combinação que se desmarca das outras pertence à página 43, a qual tenho marcada por razão agora desconhecida!

PASSOS DA CRUZ (Centauro, nº1, Out. – Nov. – Dez. de 1916)
(...)
VI

Venho de longe e trago no perfil,
Em forma nevoenta e afastada,
O perfil de outro ser que desagrada
Ao meu actual recorte humano e vil.

Outrora fui talvez, não Boabdil,
Mas o seu mero último olhar, da estrada
Dado ao deixado vulto de Granada,
Recorte frio sob o unido anil...

Hoje sou a saudade imperial
Do que já na distância de mim vi...
Eu próprio sou aquilo que perdi...

E nesta estrada para Desigual
Florem em esguia glória marginal
Os girassóis do império que morri...
Fernando Pessoa


Não sei como nem porquê estas coincidências continuam... Mas agora tb não tenho tempo nem cabeça para isso. Quem sabe daqui por umas semanas...

3 comentários:

BadSeed disse...

Hmmmm... Essa teoria começa a ficar parecida com a pergunta final da Herança! Mas talvez a teoria não deva ficar pelo 11 mas sim pela soma dos números que o compõem:2! Só te falta encontrar o teu outro 1... Acho que esse é que deve ser o desafio! ;)

Anónimo disse...

Que ricas perninhas Afonso!!!
Muito sexy, sim senhor!;)

Anónimo disse...

Eu acho que vocês são todos loucos!!!!!
A Rosa tem uma revista fixe com essa coisa dos números, e o 11 por acaso não se soma para dar 2.
Mas lá que te está a fazer falta um par isso está!! :)