quinta-feira, 27 de julho de 2006

World Wide Web vs Internet!

Como é que palavras com significados diferentes significam a mesma coisa?

“Web” e “Net” são sinónimos,
“Internet” - rede interna! Certo?
“World Wide Web” - rede (teia) mundial! Certo?

Então como é que identificamos uma rede interna como uma rede mundial?

Só se virmos a “internet” como a rede dentro do nosso computador que está sinergéticamente ligada à “www”!
Mas como é que algo que é o mesmo pode estar ligado entre si? Isto da informática tem muito que se lhe diga!
Acho que os “novos” filósofos se deviam dedicar aos pensamentos sobre esta teia que nos tornou a vida tão mais facilitada! Porque estas coisas dos computadores são na maior parte das vezes um POUCO relativas! A parte física da coisa resume-se a um Hardware que é capaz de decifrar algo que é completamente contraditório!

Bem, este é o meu ponto de vista, mas eu no que toca à informática sou um Nabo! Bem, se calhar o que eu penso que não tem lógica tem de facto alguma lógica, eu é que sou cego e não a estou a ver!

Mas vendo isto como um leigo, é tudo muito relativo!

Sem comentários: